BNDES garante recursos para financiar obras na BR-163 em Mato Grosso

Publicado em 19/11/2015 08:42

O chefe do Departamento de Transportes e Logística do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Cleverson Aroeira, garantiu financiamento para empresas concessionárias de rodovias, incluindo a BR-163, nos próximos anos. A afirmação foi bem recebida principalmente pela classe política, em audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, ontem, diante da possibilidade de cortes.

Aroeira não mencionou valores, mas garantiu na explanação que o BNDES tem recursos suficientes para infraestrutura, principalmente porque é e continuará sendo prioridade no rol de setores apoiados pelo banco”. A BR-163 está sob concessão em pouco mais de um ano, em 800 km entre Sinop e a divisa de Mato Grosso do Sul e estimasse mais de R$ 700 milhões em investimentos já feitos. A cobrança de pedágio começou em setembro, em 9 praças, após duplicação de 10% da extensão. Em 30 anos, cerca de R$ 5,5 bilhões serão investidos na rota, que a principal rota de escoamento da safra de grãos do Estado, principal produtor nacional.

Ações são previstas em Sinop, onde duplicação de trechos deve começar em 2019. Diretores da concessionária se reuniram esta semana com vereadores para esclarecer dúvidas sobre o fechamento dos acessos da BR-163 às ruas Enio Pipino e João Pedro de Carvalho (onde estão centenas de empresas). A decisão gerou muitas criticas de empresários e moradores.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário