Argentina: trabalhadores de portos e ferrovias anunciam greve geral para 26 de outubro

Publicado em 20/10/2016 15:53

A Associação de Gestão de Pessoal das Ferrovias e Portos Argentinos optou por realizar uma greve nacional de todos os seus afiliados e representantes a partir do dia 26 de outubro. A greve deverá durar 24 horas.

A Comissão Diretora da Associação comunicou, a partir de um ofício enviado ao Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança do país que a greve será realizada por "terem esgotado todas as instâncias de negociações para incorporar os trabalhadores hierárquicos da empresa Belgrano Cargas y Logistica (BCyL) S.A. ao quadro sindical da Associação", como detalha o documento.

Eles também reclamam da falta de definição por parte do governo do país a respeito da continuidade dos serviços ferroviários de passageiros operados pela empresa Ferrobaires e pela incerteza do futuro laboral dos trabalhadores envolvidos. Além disso, a falta de resolução de vários problemas a nível portuário também fazem parte da pauta do sindicato.

"Não é justo deixar que os trabalhadores cheguem a essa instância, mas devido à falta de resposta, os trabalhadores entendem essa situação como discriminatória. Por conta disso e por razão dos últimos acontecimentos, a Comissão Diretora respalda e aprova a decisão adotada", escrevem.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário