Temer se compromete ajudar caminhoneiros e reunião com Eliseu Padilha será na próxima semana

Publicado em 20/01/2017 06:57

O presidente Michel Temer garantiu que irá ajudar o setor do transporte de cargas de Mato Grosso e do país. A posição do presidente da República foi afirmada para o senador mato-grossense José Medeiros (PSD-MT) durante reunião na tarde desta quinta-feira, 19 de janeiro. A audiência com o Chefe do Executivo Nacional foi um dos motivos apresentados pelo parlamentar do Estado na quarta-feira, 18, para que caminhoneiros e empresários liberassem as rodovias federais em Mato Grosso, após seis dias de greve.

Cerca de 10 mil caminhões ficaram parados em Mato Grosso, principalmente em postos, garagens em Rondonópolis. O movimento, que teve início no dia 13 de janeiro, em Rondonópolis chegou atingir outros Estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira, 18, o senador José Medeiros, esteve em Rondonópolis reunido com representantes do Movimento dos Transportadores de Carga (MTG), onde garantiu levar as reivindicações do setor do transporte de cargas para a audiência que teria nesta quinta-feira, 19, com o presidente Michel Temer.

Leia notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jose Cahú Oliveira São Paulo - SP

    SR. TEMER,O BRASIL,É UM PAÍS RODOVIÁRIO,O TRANSPORTE NÃO ESTA SÓ NO MT. E SIM EM TODO TERRITÓRIA NACIONAL...

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos). Caro José, dê uma olhada nos mapas do Brasil e EUA e tente enxergar os sistemas hídricos dos dois países. Nos EUA os rios têm o seu fluxo no sentido Norte-Sul, ... O que se encontra no Sul dos EUA? Os oceanos Pacifico e Atlântico. ... São pelos oceanos que os bens produzidos num país são exportados, não? ... Veja que o transporte dos bens produzidos nos EUA fluem no sentido dos rios, pois eles deságuam no mar, não? Os barcos carregados têm ao seu favor a corrente natural dos rios, ajudando no consumo do combustível para se locomover. ... Agora procure enxergar o sistema hídrico do Brasil. Aqui, temos três bacias hidrográficas. No caso das maiores regiões produtoras de commodities agrícolas, suas áreas estão na Bacia do Prata e, o sentido do fluxo das águas são contrários ao fluxos dos bens exportáveis, além da maioria dos rios não serem navegáveis. ... Há a necessidade de investimentos para que o transporte fluvial seja eficiente. ... Veja que a Vale, a maior exportadora de minérios de ferro do mundo, tem a sua própria ferrovia e as áreas de cabotagem nos portos, para que seu produto não fique na dependência da eficiência do ESTADO. ... Resta a alternativa do transporte ferroviário, mas há décadas estamos assistindo um verdadeiro desmonte do sistema. Nas privatizações que ocorreram, preste bem atenção, há denuncias que foram roubados mais de R$ 2 bilhões em trilhos e peças de locomotivas que teriam sido derretidos nos fornos das siderúrgicas. ... "CRIME PERFEITO" não? ... ONDE ESTÁ A PROVA DO CRIME ??? ... Com um detalhe os envolvidos nas denuncias, são nada menos do que a ALL, propriedade do homem mais rico do Brasil !!!

      0