Cantareira tem primeira chuva significativa de abril, e nível sobe

Publicado em 06/04/2015 10:37

A chuva que caiu sobre as represas do Sistema Cantareira nas últimas horas fez o nível voltar a subir nesta segunda-feira (6) em 0,1 ponto percentual. O Cantareira agora opera com 19,4% da capacidade, segundo boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A chuva que caiu no domingo (5) e na manhã de segunda foi a primeira significativa do mês de abril. Foram 9,3 mm, bem mais do que o 0,1 mm registrados nos cinco primeiros dias. Assim, abril chega a seu sexto dia com 9,4 mm, o equivalente a 10,4% da chuva esperada para o mês.

Segundo a nova medição adotada desde março e que inclui os volumes mortos na capacidade total do sistema, o Cantareira também subiu, de 14,9% para 15%. Apesar da nova elevação, a situação ainda é crítica, já que apenas a segunda cota do volume morto foi recuperada.

O manancial abastece 5,6 milhões de pessoas na capital paulista e região metropolitana. As represam que integram o sistema foram as únicas a subir nesta segunda. Guarapiranga, Rio Claro e Rio Grande perderam água, enquanto que os sistemas Alto Tietê e Alto Cotia mantiveram seus níveis.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário