Brasil firma acordo com EUA para eliminação do desmatamento ilegal

Publicado em 30/06/2015 13:27
em O Globo

A presidente Dilma Rousseff e o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciaram nesta terça-feira uma declaração conjuta para ampliar a colaboração bilateral no enfrentamento das mudanças climáticas. Conforme antecipou O GLOBO, entre os compromissos brasileiros, está a implementação de políticas públicas com o objetivo de eliminar o desmatamento ilegal. O Brasil declarou ainda que se comprometerá com a restauração e o reflorestamento de 12 milhões de hectares de florestas até 2030, dentro de sua contribuição voluntária a ser apresentada na Conferência de Clima (COP-21) de Paris, em dezembro. Isso dobrará a atual área reflorestada e restaurada do país e permitirá maior captura de carbono na atmosfera, reduzindo o impacto das emissões de gases poluentes.

Os EUA, por sua vez, anunciaram uma inédita meta, a ser perseguida conjuntamente com o Brasil, de atingir em 15 anos 20% de fontes renováveis (excluída a geração hidrelétrica) na matriz energética. Atualmente, o percentual nos EUA é de 12,9%.

Leia a notícia na íntegra no site do O Globo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário