Governo lançará contratos de opção para compra de milho

Publicado em 07/02/2013 11:01
643 exibições Imprimir
O Governo analisou demandas dos produtores de suínos e poderá adotar medidas de apoio, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, durante reunião com o setor na quarta-feira, 6 de fevereiro, em Brasília.

No encontro, representantes de entidades ligadas à suinocultura entregaram ao ministro as prioridades para 2013. Entre elas, a recomposição de estoques públicos de milho. De acordo com o titular da pasta da Agricultura, entre fevereiro e março será publicada portaria interministerial autorizando o lançamento de Contratos de Opção de Venda para aquisição do cereal por meio de leilões públicos a serem realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa.

Sabemos da necessidade da recomposição de estoques e lançaremos contratos com preços adequados para essa finalidade, explicou Mendes Ribeiro, acrescentando que dialogará com os demais ministérios para tratar das demandas dos suinocultores.

Em janeiro deste ano, o Governo Federal autorizou em caráter excepcional a compra de até 300 mil toneladas de milho para recomposição de estoques públicos, que serão utilizados para venda em Balcão a pequenos produtores da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Fonte: Mapa

Nenhum comentário

QUER DEIXAR SEU COMENTÁRIO?

Se você já é cadastrado faça seu login ou cadastre-se no Notícias Agrícolas para poder deixar comentários.