Governo lançará contratos de opção para compra de milho

Publicado em 07/02/2013 10:01
O Governo analisou demandas dos produtores de suínos e poderá adotar medidas de apoio, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, durante reunião com o setor na quarta-feira, 6 de fevereiro, em Brasília.

No encontro, representantes de entidades ligadas à suinocultura entregaram ao ministro as prioridades para 2013. Entre elas, a recomposição de estoques públicos de milho. De acordo com o titular da pasta da Agricultura, entre fevereiro e março será publicada portaria interministerial autorizando o lançamento de Contratos de Opção de Venda para aquisição do cereal por meio de leilões públicos a serem realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa.

“Sabemos da necessidade da recomposição de estoques e lançaremos contratos com preços adequados para essa finalidade”, explicou Mendes Ribeiro, acrescentando que dialogará com os demais ministérios para tratar das demandas dos suinocultores.

Em janeiro deste ano, o Governo Federal autorizou em caráter excepcional a compra de até 300 mil toneladas de milho para recomposição de estoques públicos, que serão utilizados para venda em Balcão a pequenos produtores da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário