Milho: Cotações voltam a subir na maioria das regiões

Publicado em 22/10/2013 09:34

Os preços do milho têm registrado variações distintas entre as regiões acompanhadas pelo Cepea, mas as altas têm prevalecido. De 14 a 21 de outubro, na média de todas as praças pesquisadas pelo Cepea, houve leve reação de 0,4% no mercado de balcão (pago ao produtor) e de 0,9% no de lotes (negociações entre empresas). Segundo pesquisadores do Cepea, além de os leilões governamentais realizados nos últimos meses terem ajudado no escoamento da produção recorde de milho, produtores não se mostram mais com tanta necessidade de “fazer caixa”. Algumas cooperativas, ainda, sinalizaram interesse em elevar os preços pagos aos produtores, na tentativa de fazer com que estes mantenham a área de cultivo de milho na safra de verão 2013/14. Vendedores também se fundamentam no ritmo das exportações e na menor área a ser cultivada na temporada 2013/14 para pedir preço maior na negociação do cereal. Por outro lado, os altos estoques ainda disponíveis favorecem a pressão de compradores no mercado interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ana Paula Wichoski Lucas do Rio Verde - MT

    O que esperar do preço do milho? Custo de armazém alto, prazo de retirada encerrando, frete alto, custo de produção alto = preço baixo. No meu caso não é nem necessidade de fazer caixa é contabilizar os prejuízos - Ipiranga do Norte/MT.

    0