Milho: Com fundamentos positivos, preços operam com leves em altas

Publicado em 13/03/2014 09:18

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam do lado positivo da tabela nesta quinta-feira (13). As principais posições da commodity dão continuidade ao ganhos da última sessão e, por volta das 9h01 (horário de Brasília) exibiam altas entre 1,75 e 2,75 pontos.

Segundo analistas, os fundamentos positivos dão suporte aos preços do cereal em Chicago. O mercado internacional ainda observa a situação na Ucrânia, terceiro maior exportdor de milho no mundo, que um possível conflito armado com a Rússia poderia comprometer as exportações do país e os compradores teriam que comprar o produto de outras origens, incluindo os EUA. 

O clima adverso no Brasil também impulsiona os preços na CBOT. Após a quebra na safra de verão em importantes estados produtores, como São Paulo e Minas Gerais, devido à seca, a safrinha ainda enfrenta problemas e em muitas regiões o plantio segue atrasado. Já no Mato Grosso, as chuvas persistem e comprometem a semeadura da segunda safra.

Além disso, as cotações futuras do milho também acompanham as altas registradas no mercado do trigo. As condições climáticas desfavoráveis nos Estados Unidos dão sustentação aos preços do trigo em Chicago.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário