Pesquisa aponta benefícios do consórcio braquiária e milho

Publicado em 25/07/2014 10:27

Uma pesquisa feita por representantes da USP - Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e da Fundação Agrisus apontou benefícios do consórcio braquiária e milho. Segundo os responsáveis, José Laércio Favarin, do Departamento de Produção Vegetal ESALQ/USP e Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida, pesquisador da EMBRAPA Pesca e Aquicultura, é importante estimular o desenvolvimento de pesquisas de alto nível para o entendimento e desenvolvimento de sistemas agrícolas sustentáveis, em especial, com inclusão da braquiária nos agroecossistemas para fomento do plantio direto e integração lavoura e pecuária. O trabalho concluído, segundo eles, foi inovador. A braquiária absorveu apenas 5,5 % no N-fertilizante aplicado no sistema.

Clique AQUI e leia a íntegra do relatório dessa pesquisa. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundação Agrisus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Pedro E. Neto Gaviao Peixoto - SP

    Algo que o produtor já faz com muito esmero, os caras publicam e tem o mérito; fala pra eles do consórcio braquiária e soja, para formação de matéria orgânica no solo; a tem mais uma também: fosfatagem na cana de açúcar e outras tantas, todo dia o produtor pesquisa algo muitas vezes até com indicação de um estudioso,na maioria das vezes dá errado e o cara desaparece. Ninguém assume os custos no campo, e quando tentamos publicar ou mesmo tornar disponíveis nossas experiencias não conseguimos. Mas voilà.... Abraço a todos.

    0