Exportação de milho deve ir a 3 milhões de toneladas ao mês

Publicado em 27/08/2014 08:20

As exportações de milho crescem rapidamente e se aproximam de 8 milhões de toneladas no acumulado deste ano. Ainda somam volume um terço menor que o registrado um ano atrás, mas devem alcançar o ritmo de agosto de 2013 nos próximos dias, mostram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Dois leilões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um realizado dia 20 e outro previsto para quinta-feira (28), garantem preço mínimo a 2,8 milhões de toneladas. Com esse impulso ao escoamento do Centro-Oeste e do Nordeste, os embarques do cereal devem ultrapassar os de soja, atingindo 3 milhões de toneladas em setembro. No entanto, o país terá de manter essa média até dezembro para cumprir a meta de esportar 21 milhões de t em 2014.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Não é bem isso como diz a noticia "Leilões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um realizado dia 20 e outro previsto para quinta-feira (28), garantem preço mínimo a 2,8 milhões de toneladas..." na verdade as regras EXIGEM que o agricultor receba o Preço Mínimo. Portanto não há garantia nenhuma pois nestas ocasiões o produtor digamos "é convidado" a patrocinar custos que normalmente não seriam seus. Somos ou não somos o país do faz de conta?

    0