Milho: Com foco na safra dos EUA, preços revertem ganhos e voltam a operar em campo negativo na CBOT

Publicado em 29/05/2015 12:39

Ao longo das negociações desta sexta-feira (29), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a operar em queda. Por volta das 12h18 (horário de Brasília), as principais posições do cereal registravam perdas entre 2,25 e 2,50 pontos. O contrato julho/15 era cotado a US$ 3,51 por bushel, depois de iniciar o dia a US$ 3,55 por bushel.

De acordo com informações de agências internacionais, o mercado recua influenciado pela queda nas exportações semanais. Até a semana encerrada no dia 21 de maio, as exportações de milho da safra 2014/15 totalizaram 654,600 mil toneladas, conforme boletim reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

O volume representa uma redução de 19% em relação à semana anterior, na qual, foram exportadas 812,600 mil toneladas do cereal e uma diminuição de 8% em comparação com a média das últimas quatro semanas. No período, o principal comprador do milho norte-americano foi o Japão, que adquiriu 211,100 mil toneladas do grão.

Da safra nova, as exportações ficaram negativas em 6,700 mil toneladas. Na semana anterior, o número ficou em 62,5 mil toneladas do grão. Além disso, o clima permanece favorável ao desenvolvimento da cultura no país. Nos próximos dias, o cinturão produtor de milho deverá receber precipitações normais, conforme destaca o site internacional Farm Futures.

Ainda nessa semana, o USDA indicou que, cerca de 74% das lavouras do cereal apresentam boas ou excelentes condições. Fator que pesou sobre os preços nas sessões de terça e quarta-feira. "A previsão do tempo ainda permanece favorável e não representa nenhum risco para as plantações até o momento", disse Bryce Knorr, da Farm Futures.

Contudo, nesta quinta-feira, os futuros do cereal encontram suporte nos números da produção de etanol nos EUA. A produção de etanol norte-americana alcançou 969 mil barris por dia até a semana encerrada no dia 22 de maio. O número representa uma elevação de 11 mil barris por dia, em comparação com a semana anterior, na qual, a produção atingiu 958 mil barris. Na contramão desse cenário, os estoques do produto recuaram de 20,4 mil para 20,1 mil barris.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário