Milho: Com foco no clima nos EUA, mercado volta a operar em campo positivo nesta 5ª feira na CBOT

Publicado em 02/07/2015 13:30

As cotações futuras do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a operar do lado positivo da tabela ao longo das negociações desta quinta-feira (2). Por volta das 12h50 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam altas entre 4,25 e 5,00 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 4,18 por bushel.

Após a divulgação das novas estimativas sobre a área cultivada com o grão nesta temporada e os estoques trimestrais nos EUA, ambos os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os investidores voltaram a focar no comportamento do clima no país. Até o momento, as precipitações deverão continuar ocorrendo do Meio-Oeste norte-americano, pelo menos nos próximos 8 a 14 dias, conforme dados do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país.

"As chuvas continuam nos EUA e ainda não sabemos quais as dimensões das áreas alagadas, alguns falam em 350 até 400 mil hectares, entre o Meio-Oeste e as regiões no Nordeste e Sul do país. E todas as regiões irão receber chuvas na primeira quinzena de julho, isso irá manter os solos úmidos, impossibilitando a secagem das áreas e isso irá refletir na perda de potencial produtivo das plantas", explica o agrometeorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos.

Nas últimas semanas, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu o índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 73% para 68%. Os números serão atualizados na próxima segunda-feira (6).

Já as vendas para exportação ficaram em 594,4 mil toneladas referentes à safra 2014/15 até a semana encerrada no dia 25 de junho. Da safra nova, as vendas totalizaram 238,9 mil toneladas de milho. As informações foram reportadas pelo departamento norte-americano. No total acumulado da temporada, as vendas somam 45.674,5 milhões de toneladas, contra as 46.360,0 milhões de toneladas projetadas pelo órgão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário