Tempo ajuda e colheita do milho ultrapassa 50% na região norte do MT

Publicado em 04/08/2015 08:09

A colheita do milho segunda safra foi prejudicada, logo no início, com o excesso de chuvas e chegou a atrasar, em relação ao ano passado, Porém, agora, com tempo seco, municípios do norte de Mato Grosso do Sul tomam frente na colheita.

Levantamento em 25 municípios, revela que 25% de toda a área está colhida, segundo o Siga (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio). As regiões sudeste e sudoeste colheram 19,5%, sendo que os municípios mais adiantados na colheita são Caarapó e Amambaí, com 30% do trabalho realizado. Nas propriedades das regiões centro e norte, cerca de 31% já foram colhidos.

As chuvas atrapalharam porque o milho precisa estar seco para a colheita, caso contrário podem ocorrer problemas no maquinário. Além disso, mesmo sem chuvas, o tempo úmido do inverno interfere no processo e por isso, propriedades do sudeste e sudoeste permanecem atrás na colheita.

Se destacam os municípios de Chapadão do Sul, com 65% da área colhida; Costa Rica, com 45% e Coxim, com 80%. De mogo geral, o Estado tem oferecido boas condições climáticas para os trabalhos de colheita, nas últimas semanas, segundo analistas da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), que monitoram a safra, a partir da coleta de amostras para análise de produtividade nos principais municípios produtores de MS.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário