Venda de milho em balcão chega a mil toneladas no RS

Publicado em 05/08/2015 08:07

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) registrou, no mês de julho, mais de mil toneladas de milho vendidas por meio do Programa de Vendas em Balcão a criadores do Rio Grande do Norte. Os dados são da Superintendência Regional do órgão no estado, que também anuncia o novo valor da saca de 60 kg no mês de agosto: R$ 34,20 - reajustado em função do cálculo do valor de mercado refeito.

De acordo com informações da superintendência, foram realizados 939 atendimentos em todo o estado no mês passado. A maior parte deles na Unidade Armazenadora de Assú, que vendeu 306 toneladas de milho. Segundo o superintendente, João Maria Lúcio da Silva, tanto a Unidade de Assú quanto as de Mossoró, Umarizal e Natal (Lagoa Nova) estão com estoque para ser comercializado com o novo valor. "Até a próxima semana devem chegar mais grãos que já embarcaram ou vão embarcar do Mato Grosso nesta semana para abastecer outras unidades do estado", disse.

No acumulado de 2015, foram vendidas 5.638 toneladas de grãos de milho por meio do programa da Conab, que registrou também 5.094 atendimentos realizados a criadores de todo o estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário