Milho: Cotações disparam neste início de ano

Publicado em 11/01/2016 08:04

Os preços do milho no Brasil iniciaram o ano em alta, impulsionados pelas exportações aquecidas, que reduzem o excedente interno e sustentam os preços das operações spot, de contratos antecipados e também de futuros na BM&FBovespa. Em dezembro, saíram de portos brasileiros 6,27 milhões de toneladas de milho, o maior volume mensal de toda a história, segundo dados da Secex.

Desde fevereiro, são 25,7 milhões de toneladas, faltando apenas 3,9 milhões de t para que sejam atingidas as 29,7 milhões de t previstas pela Conab para a temporada 2014/15 (de fev/15 a jan/16). Na região de Campinas (SP), referência para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, os preços já registram alta de 7,3% na parcial de janeiro, fechando a R$ 39,51/saca de 60 kg nessa sexta-feira, 8, o maior valor (nominal) de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2000.

Se considerados os negócios também em Campinas, mas com prazos de pagamento descontados pela taxa NPR, a média à vista foi para R$ 39,11/sc, com reação de 7,36% neste mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário