Seca reduz em 5% previsão de produtividade média do milho em Mato Grosso

Publicado em 03/05/2016 07:25

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - A seca e as altas temperaturas em Mato Grosso reduziram em 5 por cento a expectativa de produtividade média das lavouras de milho do Estado, o maior produtor do cereal do Brasil, informou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), órgão ligado aos produtores.

A produtividade média esperada para o Estado está agora em 90,7 sacas de 60 kg por hectare, ante 95,5 sacas da previsão anterior. A estimativa atual representa um recuo de 16,5 por cento ante o registrado na safra passada.

O impacto das adversidades climáticas para a oferta de Mato Grosso só não será mais grave porque o Imea elevou a previsão de plantio de milho no Estado, para um recorde de 4,25 milhões de hectares, aumento de 5,5 por cento ante a temporada anterior, em meio a preços elevados que estimularam os produtores a plantar o grão.

Com uma área maior e uma produtividade menor, o Mato Grosso produzirá 23,095 milhões de toneladas de milho na temporada 2015/16, recuo de 11,8 por cento na comparação com o recorde registrado em 2014/15.

Nesta segunda-feira, a consultoria Céleres reduziu em 10 por cento sua estimativa de segunda safra de milho do Brasil, devido ao tempo adverso.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário