Clima deve provocar quebra de 33,6% na safrinha de milho de MS, diz entidade

Publicado em 20/06/2016 14:24

As variações climáticas que vêm ocorrendo em Mato Grosso do Sul desde o início do ano devem provocar uma quebra de aproximadamente 33,6% na projeção de produção da safrinha de milho no estado. A avaliação é da Associação dos Produtores de Soja local (Aprosoja/MS).

Segundo a entidade, antes do início do plantio da safrinha a expectativa era de que fossem cultivados até 1,793 milhão de hectares, com uma produtividade de 88,3 sacas por hectare e produção atingindo os 9,5 milhões de toneladas.

Na sexta-feira (17), a Aprosoja/MS divulgou uma nova circular do Serviço de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), com a revisão mais recente destes dados e onde é constatada uma retração expressiva de todos os números inicialmente previstos.

A área cultivada efetivamente foi de 1,740 milhão de hectares e a produtividade deve ficar em torno das 59,9 sacas por hectare, com a produção atingindo 6,3 milhões de hectares, o que configura a retração de um terço em relação ao volume inicialmente previsto.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário