Milho: Colheita da safrinha atinge 10% da área no MT com expectativas de bons preços

Publicado em 21/06/2016 07:34

A colheita do milho da segunda safra 15/16 em MT está apresentando um ritmo bastante acelerado se comparado ao que se viu nos anos anteriores. O Estado atingiu até o momento 10,3% da área estimada, com avanço médio na última semana de 4,7 p.p., o maior neste período desde 2009.

Se comparado ao ocorrido no ano passado, a colheita em MT está 5,6 p.p. adiantada, o que se explica por dois fatores: primeiro porque esta iniciou-se mais cedo neste ano, e segundo porque, pelo fato de os preços internos estarem atrativos para o produtor de milho, algo em torno de R$ 33,00/sc na média deste mês até o momento, estes estão acelerando ao máximo os trabalhos de campo para aproveitarem as boas oportunidades que surgem no mercado.

Conforme as lavouras forem maturando, espera-se um ritmo cada vez mais acelerado de colheita, pois a expectativa é de que os preços continuem atrativos, mesmo com o aumento da oferta do cereal em MT.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário