Seis municípios em Mato Grosso decretam situação de emergência por estiagem

Publicado em 20/07/2016 10:00

Seis municípios mato-grossenses decretaram situação de emergência por estiagem. As prefeituras tiveram auxílio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil, para a ação, visto a falta de chuva provocar prejuízos aos produtores rurais e à população local.

Além de União do Sul e Alto Garças, que decretaram situação de emergência anteriormente nesta 2ª safra de milho 2015/2016,tiveram situação de emergência emitidos os municípios de Querência (a 945 km de Cuiabá), Água Boa (a 739 km de Cuiabá), Canarana (a 823 km de Cuiabá), Novo São Joaquim (a 339 km de Cuiabá), Guiratinga (a 347 km de Cuiabá) e Cláudia (a 620 km de Cuiabá).

...

De acordo com a Secid, outras regiões também enfrentam problemas com a seca, contudo ainda não solicitaram a intervenção da Defesa Civil do Estado. A Secretaria salienta, ainda, que apesar dos municípios não terem solicitado auxílio, equipes da Defesa Civil percorrem algumas regiões que sofrem com a estiagem.

Leia a reportagem completa no site Agro Olhar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agro Olhar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário