Safra de milho da França tem piora nas condições por clima seco

Publicado em 19/08/2016 08:58

LOGO REUTERS 2.0

PARIS (Reuters) - As condições das plantações de milho na França tiveram uma drástica piora na última semana, mostraram dados do escritório agrícola francês FranceAgrimer nesta sexta-feira, sugerindo que o clima seco do verão está impactando o maior produtor de grãos da União Europeia.

Cerca de 63 por cento das plantações de milho eram vistas como em boa ou excelente condição em 15 de agosto, baixa ante os 68 por cento uma semana antes e 70 por cento há duas semanas, disse a FranceAgrimer em relatório sobre o progresso da safra.

Mas o quadro ainda é melhor que o do ano anterior, quando 55 por cento do milho eram bem avaliados, após as plantações terem enfrentado seca e ondas de calor durante o verão.

Após uma primavera úmida que levou a colheitas fracas de trigo e cevada, a França tem visto condições muito secas desde julho. O cinturão de milho do país, ao oeste e sudoeste, foi particularmente afetado pela seca e está entre as regiões com restrições na oferta de água, inclusive para irrigação.

Os produtores praticamente encerraram a colheita de trigo na última semana, com 97 por cento da área de trigo soft colhida até 15 de agosto, ante 76 por cento uma semana antes e 99 por cento há um ano, segundo a FranceAgrimer.

A colheita de trigo da França, que foi afetada pelo clima e deverá ter os piores rendimentos em cerca de 30 anos, ainda está sendo concluída em regiões ao norte devido a atrasos causados por chuvas neste verão.

(Por Gus Trompiz e Valerie Parent)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário