Serviço de safras da UE reduz previsão de produtividade do milho

Publicado em 26/09/2016 15:39

LOGO REUTERS 2.0

PARIS (Reuters) - O serviço de monitoramento de safras da União Europeia reduziu nesta segunda-feira sua previsão de produtividade para a colheita de milho deste ano na UE pelo segundo mês consecutivo e a colocou abaixo da média de cinco anos, devido aos efeitos do tempo extremamente quente e seco deste verão.

O serviço MARS estimou a produtividade média da colheita de milho da UE em 6,84 toneladas por hectare, abaixo das 7,23 t/ha previstas em agosto. A nova estimativa fica 1,3 por cento abaixo da média dos últimos cinco anos, embora ainda esteja acima da safra do último ano, que foi afetada pela seca, de produtividade 6,31 ton/ha.

"Em muitas regiões, o período de análise foi um dos mais quentes já registrados", disse a agência em um relatório mensal.

"Condições quentes e secas no leste da Romênia, Bulgária e no sul da Ucrânia, bem como no sul da França e oeste da Itália afetaram parcialmente a oferta de água e reduziram a duração do período de enchimento de grãos nas safras de milho e girassóis, reduzindo as expectativas de produtividade".

(Por Valerie Parent, Sybille de La Hamaide e Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário