Em Chicago, milho inicia pregão desta 5ª feira em campo positivo e exibe ligeiras valorizações

Publicado em 20/10/2016 07:51

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiras altas na manhã desta quinta-feira (20). Às 8h32 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam valorizações entre 0,75 e 1,00 pontos. O contrato dezembro/16 era cotado a US$ 3,58 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,68 por bushel.

De acordo com o site Agrimoney.com, assim como no caso da soja, os fundos de investimentos também estão presentes do mercado do cereal comprando posições, o que ajuda na sustentação dos preços. "Enquanto isso, os sinais de demanda também a apoiar os preços, com dados de aumento na produção de etanol nos EUA", divulgou o portal.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo relatório semanal de vendas para exportação. O boletim é um importante indicador de demanda. Por outro lado, o andamento da colheita no Meio-Oeste do país permanece sendo observado pelos participantes do mercado.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Com alta na soja e no petróleo, milho encerra pregão desta 4ª feira com ligeiras valorizações em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário