Depois das quedas, milho esboça tímida recuperação na manhã desta 6ª feira na Bolsa de Chicago

Publicado em 21/10/2016 08:00

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta sexta-feira (21) com ligeiros ganhos, bem próximos da estabilidade. Por volta das 8h45 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam altas entre 0,75 e 1,00 pontos. O vencimento dezembro/16 trabalhava a US$ 3,51 por bushel e o março/17 era cotado a US$ 3,61 por bushel.

De forma tímida, as cotações do cereal tentam se recuperar das perdas registradas no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, as principais posições do cereal recuaram em um dia de movimento de aversão ao risco.

Contudo, a demanda firme limitou as perdas, ainda segundo informações das agências internacionais. Ainda ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim de vendas para exportação. Na semana encerrada no dia 13 de outubro, as vendas do cereal somaram 1.023 milhão de toneladas.

Por outro lado, a evolução da colheita nos EUA permanece sendo observada pelos participantes do mercado. Até o início dessa semana, em torno de 46% da área semeada já havia sido colhida, conforme dados divulgados pelo departamento americano.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Milho tem dia de aversão ao risco e encerra pregão desta 5ª feira com queda de mais de 6 pontos em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário