Argentina: milho dá bons sinais tanto na produção como no mercado

Publicado em 24/10/2016 10:03

Como se esperava, o milho argentino está dando bons sinais tanto na produção quanto no mercado, como confirmou recentemente a Bolsa de Comércio de Rosário em um comunicado, segundo o qual estão diminuindo os estoques de ambos os cultivos, situação que aumenta os preços e estimula as intenções de plantio.

"É provável que o avanço do milho nesta safra fique na memória por muito tempo. Em outubro, se registraram compromissos de exportação de cerca de 101.671 toneladas de grão da safra 2015/16 e de 380.000 toneladas pelo adiantado de 2016/17. Com isso, já são 20,7 milhões de toneladas as apresentações para a safra atual, um valor máximo para esta altura do ano, seis milhões a mais do que a média das últimas cinco safras. Ainda por cima, há quatro anos não há registros de compromissos de exportação para a próxima safra em outubro", aponta o informe.

O panorama consolida as intenções de plantio do milho para a nova safra. As áreas compostas pelo cereal podem somar 5,7 milhões de hectares, dos quais já foram plantados 1/4 do total, quase 1,5 milhões. A previsão é que a produção chegue entre 34 e 35 milhões de toneladas.

Com informações do Clarín Rural

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário