Milho: Na CBOT, preços iniciam pregão desta 3ª feira com ligeiras altas, próximos da estabilidade

Publicado em 25/10/2016 07:12

Na Bolsa de Chicago (CBOT), as principais posições do milho iniciaram o pregão desta terça-feira (25) com ligeiras altas, próximas da estabilidade. Os vencimentos do cereal apresentavam leves ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos, perto das 7h53 (horário de Brasília). O contrato dezembro/16 era cotado a US$ 3,48 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,58 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado ainda permanece pressionado pela consolidação da oferta em meio a uma demanda mais fraca. Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que, na semana encerrada no dia 20 de outubro, os embarques semanais de milho ficaram em 541,527 mil toneladas.

O número ficou bem abaixo das apostas dos investidores, que estavam entre 900 mil a 1,1 milhão de toneladas. Na semana anterior, o número divulgado pelo departamento foi de 879,101 mil toneladas.

"E os dados de progresso da colheita no Meio-Oeste não ajuda muito, já que o USDA indicou a área colhida em 61%. Apenas 1% atrás da média dos últimos cinco anos, apesar de algumas chuvas no cinturão produtor do país", reportou o site internacional Agrimoney.com.

O número indicado pelo órgão ficou acima das expectativas dos investidores, de 56%. Ainda assim, o índice ficou abaixo do registrado em igual período de 2015, quando a colheita estava em 70%.

Confira como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Em Chicago, milho fecha 2ª feira em campo negativo com perdas no trigo e recuo nos embarques semanais

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário