Segundo navio de milho importado da Argentina chega ao ES

Publicado em 28/10/2016 07:40

O segundo navio carregado de milho importado da Argentina chegou ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, Grande Vitória, na quarta-feira (26). O carregamento, de 27,1 mil toneladas, é isento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O primeiro carregamento de milho importado da Argentina ao estado, em agosto, foi transportado por uma empresa estrangeira. Desta vez, a importação foi feita por uma empresa capixaba, escolhida por meio de uma tomada de preços.

“A gente acompanha desde o momento do carregamento e, se for preciso, desde o momento da fazenda lá fora até o carregamento nos terminais no país de origem do produto. Depois, todo o acompanhamento e integração com os modais de frete, terminais, seguro até a entrega final aos nossos clientes”, explicou o representante da empresa vencedora Luiz Toniato.

A previsão é que, de agora em diante, novos carregamentos de milho cheguem ao estado todo mês.

“Esse tipo de operação é uma operação em commodities e há uma oscilação muito grande no preço, não só aqui dentro, como lá fora. Os nossos clientes, através das associações e cooperativas, têm pretensão de abrir tomada de preço todo mês e nós temos pretensão de trabalhar com eles não só nessa operação, mas num contrato de médio e longo prazo. Isso vai depender das oscilações de preço”, falou Toniato.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - ES

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário