Depois dos ganhos, milho tem dia de correção técnica na Bolsa de Chicago e opera com ligeiras quedas

Publicado em 28/10/2016 07:34

Os preços futuros do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) dão continuidade ao movimento negativo nesta sexta-feira (28). Às 12h43 (horário de Brasília), as principais posições do cereal testavam leves quedas, entre 0,75 e 1,00 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,56 por bushel e o março/17 a US$ 3,65 por bushel.

As cotações voltaram a operar em campo negativo depois das recentes altas. De acordo com informações do site Agrimoney.com, os preços do cereal ainda encontram sustentação na presença dos fundos de investimentos no mercado. "Temos uma força decorrente do movimento técnico que apoia as três commodities em Chicago, o que provocou uma nova rodada de compras dos fundos", disse Brian Henry, em Benson Quinn Commodities.

Além disso, os participantes do mercado ainda acompanham as informações sobre as chuvas no Meio-Oeste dos EUA. A perspectiva é que as precipitações possam atrasar os trabalhos de colheita, que até o momento, já atingem 61% da área cultivada nesta temporada.

Paralelamente, os números mais fracos das vendas semanais, divulgadas nesta quinta-feira pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), limitaram os ganhos nos preços da commodity. Na semana encerrada no dia 20 de outubro, as vendas do cereal ficaram em 799,300 mil toneladas, contra as expectativas dos investidores de 900 mil a 1.250 milhão de toneladas.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Milho fecha em alta pelo 3º dia consecutivo na Bolsa de Chicago com foco nas chuvas no Meio-Oeste

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário