Segunda fase de plantio do milho avança na Argentina em dezembro, com 43% da área plantada

Publicado em 07/12/2016 13:22

No mês de dezembro, mais produtores argentinos demonstraram interesse em iniciar o plantio do milho, que está em sua segunda fase de plantio no país, com destino ao grão comercial.

Na semana passada, 2% do milho previso foi plantado, somando 43% de plantio. No ano passado, o mesmo período possuía 44% de área plantada, em comparação com uma média de 52%.

Nas regiões centrais do norte e do sul, o milho já está 85% plantado. Nas regiões mais ao sul da Argentina, o plantio está em 45% a 65% e ao norte, aproximadamente 45% a 65% plantado.

Mais da metade do milho argentino será plantado durante essa segunda fase de plantio, que deverá terminar em janeiro. Nos últimos anos, o milho na Argentina foi plantado mais tarde e tem, geralmente, corrido tudo bem. O site Soybeans and Corn demonstra uma preocupação, no entanto, com as previsões de seca para o período, que podem trazer complicações para o cereal.

O milho que já está plantado varia entre os períodos de desenvolvimento vegetativo precoce, por alguns já passando pela polinização. O estado de grande maioria plantada é classificado, até então, de bom para excelente.

A temporada do milho é bastante dispar na Argentina: enquanto alguns agricultores ao norte estão plantando, outros, ao leste, já estão colhendo seu milho.

Com informações do Soybeans and Corn

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário