Acre e Ceará receberão novas remessas de milho

Publicado em 11/01/2017 15:38

Na próxima sexta-feira (13), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará o primeiro leilão de frete do ano, para remoção de 2.567 toneladas de milho em grãos para atendimento a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte que utilizam o grão na ração animal. O produto será comercializado nos estados do Acre e Ceará, por meio do Programa de Vendas em Balcão, a preços compatíveis com o mercado atacadista local.

Nesta primeira operação do ano, serão abastecidos os municípios de Rio Branco, no Acre (400 t), e Iguatu (672 t), Russas (600 t), Senador Pompeu (450 t) e Crateús (445 t), no Ceará. O produto será ofertado nas unidades da Conab que operam o Programa nessas regiões.

O milho dos estoques governamentais está armazenado em unidades credenciadas em Mato Grosso, nos municípios de Várzea Grande, Sapezal, Sinop e Vera. Após a contratação do frete, os primeiros lotes devem sair do estado de origem ainda no mês de fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário