Milho aguarda números do USDA e inicia pregão desta 5ª feira com ligeiras quedas na Bolsa de Chicago

Publicado em 12/01/2017 08:17

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (12) com ligeiras perdas. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 1,75 e 2,00 pontos, por volta das 8h55 (horário de Brasília). O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,55 por bushel, enquanto o maio/17 operava a US$ 3,62 por bushel.

O mercado trabalha em compasso de espera para o boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta quinta-feira. A perspectiva é que o órgão reduza a previsão para a safra americana, de 386,75 milhões de toneladas estimadas no mês anterior, para 386,04 milhões de toneladas.

Por outro lado, os participantes do mercado ainda acompanham as informações vindas da América do Sul. Especialmente na Argentina, a preocupação é decorrente do excesso de chuvas em algumas regiões produtivas, o que pode ocasionar perdas na produção.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Focado na safra do Brasil, preços do milho consolidam nova queda no mercado doméstico nesta 4ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário