Argentina tem 90,7% do milho plantado; BCBA mantém área inalterada

Publicado em 13/01/2017 08:48

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou ontem (12) a sua Perspectiva Agrícola Semanal (PAS) para a safra de milho na Argentina.

A BCBA lembra que no último final de semana foram registradas chuvas sobre o centro e o norte da área agrícola nacional, provocando falta de solo para o plantio e intransitabilidade dos caminhos rurais.

Com a janela de plantio de quadros tardios chegando ao fim em grande parte do país, os trabalhos de plantio se encontram atrasados na zona do nordeste argentina por conta das chuvas dos últimos dias.

Os maiores problemas de excessos hídricos se concentram no centro das províncias de Santa Fe, leste de Córdoba e oeste de Buenos Aires, onde ainda faltam plantar 20.000 hectares de quadros tardios e de segunda etapa de plantio. No sul da província de Buenos Aires, chuvas isoladas permitiram o plantio dos últimos lotes do cereal, mesmo que estes ainda estejam comprometidos, à espera de novas chuvas.

Por outro lado, grande parte dos lotes que foram plantados mais cedo continuam transitando o período de definição de rendimento.

Até a data de publicação do PAS, o avanço de plantio estava em 90,7% de uma área estimada de 4.900.000 hectares para 2016/17, área que ainda não foi alterada pela BCBA, mesmo com as últimas chuvas que atrapalham os trabalhos de plantio no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário