Expectativa de ‘safrinha’ de milho recorde vem se confirmando e INTL FCStone aumenta estimativa

Publicado em 03/07/2017 11:19

Com a colheita de milho ‘safrinha’ em avanço e, com as expectativas de que a safra recorde se confirmará, a INTL FCStone aumentou, nesta segunda-feira (03) seus cálculos de produção para 66 milhões de toneladas, refletindo um novo aumento do rendimento esperado, cuja média para o Brasil ficou em 5,8 toneladas por hectare. A estimativa de junho estava em 65,2 milhões de toneladas.

Milho - FCStone

Milho - FCStone 1ª safra

Milho - FCStone 2ª safra

“Diante dessa produção recorde, espera-se que o balanço de oferta e demanda fique bastante confortável, com estoques finais estimados acima de 22 milhões de toneladas”, avalia a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi. Ainda de acordo com o grupo, as exportações de milho devem ganhar força neste segundo semestre, com as recentes desvalorizações do real frente ao dólar favorecendo a competitividade do produto brasileiro.

Já com relação ao milho da safra de verão, a consultoria ajustou sua produtividade média, ficando em 5,49 toneladas por hectare (contra 5,63 toneladas por hectare nos cálculos anteriores), levando a produção a recuar para 31,64 milhões de toneladas (contra 32,44 milhões de toneladas na estimativa anterior).

Soja

Em sua revisão de julho, a INTL FCStone trouxe um leve aumento da produção de soja da safra brasileira 2016/17, devido um ajuste na produtividade de Mato Grosso do Sul. A produção estimada ficou em 113,3 milhões de toneladas, aumento de apenas 100 mil toneladas em relação ao número de junho.

Soja - FCStone

Soja FCStone 1

As exportações de soja se mantêm bastante aquecidas e o volume total embarcado deve superar 60 milhões de toneladas em 2017. Para o consumo interno, as expectativas também são de um consumo mais elevado que no ano passado. Mesmo assim, diante da safra recorde, os estoques podem ficar acima de 7 milhões de toneladas, o que é um nível bem mais confortável que o de anos anteriores.

Sobre a INTL FCStone:

A INTL FCStone Inc. e suas subsidiárias oferecem serviços de execução e consultoria em commodities, moedas e securities internacionais. Com raízes no setor de commodities que remontam a 1924, a INTL FCStone é especializada em auxiliar toda a cadeia do mundo das commodities – produtores, processadores e consumidores – a gerir seu negócio e a crescer no ambiente volátil das commodities agrícolas. No Brasil, a INTL FCStone está sediada em Campinas (SP) e conta com escritórios em São Paulo (SP), Passo Fundo (RS), Maringá (PR), Sorriso (MT), Goiânia (GO), Recife (PE) e Patrocínio (MG).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
INTL FCStone

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário