INTL FCStone aumenta estimativa de milho 'safrinha' em 1 milhão de toneladas

Publicado em 01/08/2017 13:20
Com esse novo aumento da produção, os estoques finais estão estimados em mais de 23 milhões de toneladas

Em sua revisão de agosto, a INTL FCStone elevou, mais uma vez, a estimativa de safra de milho 2016/17, alcançando 98,68 milhões de toneladas, aumento de pouco mais de 1 milhão de toneladas em relação ao mês passado.

Esse ajuste decorreu de uma revisão nos números da safrinha, enquanto não houve alterações nas estimativas da primeira safra. “A colheita da safrinha está avançando sem problemas, em meio ao clima seco que predomina no país há mais de um mês, e vai consolidando a produção recorde”, destaca a analista de mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi.

O grupo elevou sua estimativa do milho ‘safrinha’ para 67 milhões de toneladas (contra os 66 milhões de toneladas estimados em julho), em decorrência de uma revisão de área para Mato Grosso, cujo aumento foi incentivado pelos preços elevados do cereal observados no ano passado.

Com esse novo aumento da produção, os estoques finais estão estimados em mais de 23 milhões de toneladas. “Pelo lado do consumo, as exportações estão ganhando força, mas destaca-se que a competição no mercado exportador está bastante acirrada, com a entrada de uma safra recorde também na Argentina”, resume Ana Luiza Lodi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
INTL FCStone

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário