Prévia do PIB desacelera e tem alta de 0,24% em fevereiro, informa BC

Publicado em 16/04/2014 09:04
Em janeiro, indicador havia registrado crescimento maior: 2,35%. Em doze meses até fevereiro, IBC-Br teve elevação de 2,4%.

A economia brasileira cresceu menos em fevereiro deste ano, segundo estimativa do Banco Central. O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que busca ser uma espécie de "prévia do PIB" (Produto Interno Bruto), teve alta de 0,24% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, após um ajuste sazonal (correção que retira do índice variações específicas de um período). Em janeiro, a alta havia sido bem maior: 2,35% (número revisado).

No acumulado em 12 meses até fevereiro, também segundo o BC, a prévia do PIB registrou alta 2,41% e, no primeiro bimestre de 2014, de 2,46%. A comparação do acumulado deste ano, frente ao mesmo período de 2013, foi feita sem o ajuste sazonal – o que é considerado mais apropriado por especialistas, pois, em períodos longos, as variações positivas e negativas que afetam os índices econômicos costumam se equiparar.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário