Bolsas asiáticas têm movimentação limitada no final da semana

Publicado em 11/07/2014 09:09

A maioria dos mercados acionários asiáticos recuou nesta sexta-feira (11) e houve demanda por ativos seguros uma vez que investidores esperavam para ver como as ações da Europa reagiriam ao mais novo surto de problemas bancários na região.
Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,28%, enquanto que o índice japonês Nikkei reduziu perdas e fechou em queda de 0,34%.

O movimento na Ásia foi de modo geral modesto, com mercados mistos na região. As bolsas de Hong Kong, da Coreia do Sul, e de Taiwan tiveram perdas, mas as da China, de Cingapura e da Austrália fecharam em alta.

Os investidores foram encorajados por sinais de que fundos estavam tirando dinheiro de dívida de países periféricos da zona do euro e buscando retornos mais altos no mundo emergente. Foi notável que o índice MSCI de ações de mercados emergentes tenha subido na quinta-feira, tendo atingido uma máxima de 17 meses no começo da semana.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário