Pagamento da dívida argentina ainda não tem acordo entre governo e credores

Publicado em 25/07/2014 15:09

O ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, disse hoje que a Argentina está disposta a negociar com os credores “sem extorsões”. “Estamos dispostos a pagar a todos em condições equitativas, justas, legais, sem violar a lei argentina e nem a estrangeira e com base numa negociação plausível”, disse. Já terminou em Nova York a reunião desta sexta-feira entre representantes do governo argentino e os dos fundos que não aceitaram a reestruturação da dívida do país, com a mediação do advogado Daniel Pollack, novamente sem acordo entre as partes.

“Ninguém quer um default, ninguém festeja um default”, destacou Kicillof em Buenos Aires. O ministro voltou a considerar que o depósito referente pagamento aos credores no último dia 30 mostra que a Argentina paga da forma “como faz habitualmente”. “Há um bloqueio dessa cobrança, que está funcionando como um instrumento extorsivo para o país”, disse. 

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário