Ações asiáticas sobem sustentadas por desempenho em Wall Street e Alibaba

Publicado em 19/09/2014 08:35

LOGO REUTERS

Por Lisa Twaronite

TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas subiram nesta sexta-feira, sustentadas pelos ganhos em Wall Street pela oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Alibaba.

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,13 por cento, impulsionado pelo forte desempenho de Wall Street, onde ambos os índices referenciais S&P 500 e Dow Jones atingiram máximas intradias recordes. O índice asiático, porém, ainda rumava em direção a uma queda de 1,4 por cento na semana.

A confiança também foi sustentada por notícias de que o Alibaba precificou seu IPO em 68 dólares por ação, o teto do intervalo esperado, levantando 21,8 bilhões de dólares na quinta-feira em uma das maiores ofertas de ações da história.

O índice japonês Nikkei fechou em alta de 1,58 por cento, na máxima de sete anos de fechamento, dando ao índice um ganho de 2,3 por cento na semana. As ações aproveitaram o iene mais fraco uma vez que o dólar avançou a uma nova máxima de seis anos de 109,46 ienes.

A bolsa japonesa foi impulsionada também após o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, dizer que buscará executar o quanto antes a reforma do fundo público de 1,2 trilhão de dólares do Japão, o Fundo de Investimento de Pensão do Governo, em uma reformulação vista como favorável para ações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário