PF nega, em nota, envenenamento do doleiro Youssef

Publicado em 26/10/2014 01:50
Doleiro, delator do esquema de corrupção na Petrobrás, passou mal na manhã deste sábado e está internado no hospital Santa Cruz em Curitiba (O Estado de S. Paulo)

BRASÍLIA - A Polícia Federal divulgou nota na noite desde sábado na qual diz que são "infundadas as informações de possível envenenamento" do doleiro Alberto Youssef, delator do esquema de corrupção na Petrobrás. Ele passou mal na manhã de sábado e foi transferido da superintendência da PF no Paraná, onde esta preso, para a UTI do hospital Santa Cruz em Curitiba, Paraná. 

Na nota, a PF informa que o doleiro teve uma "forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica". Esta é a terceira vez que ele necessita de atendimento médico de urgência após sua prisão pela Operação Lava Jato. 

Essa última internação ocorre depois de a revista Veja revelar que o doleiro acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff de terem conhecimento do esquema que desviou R$ 10 bilhões da Petrobrás. 

Estado teve acesso a documento que seria o boletim médico da internação de Youssef no início da tarde de sábado. O documento informa que o paciente, de 47 anos, foi encaminhado ao hospital após apresentar "episódio de síncope ao descer do beliche onde estava deitado, evento precedido de tonturas e turvação visual." No boletim não há menção ao termo envenenamento. Esta escrito: "sincope à esclarecer; hipertensão arterial?, arritmia cardíaca? e DAC com IAM prévio de parede anterior e presença detrombo fixo VE."

Estado não conseguiu contato com o advogado de Youssef. O jornal apurou que a nota da PF foi redigida a pedido do Ministério da Justiça para estancar boatos de que a causa seria envenenamento. Segundo a nota, Youssef "permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e retornará a carceragem após seu pleno restabelecimento."

em VEJA (Operação Lava Jato): 

PF: Youssef sofreu "forte queda de pressão"

Polícia desmente rumor de que doleiro tenha sido envenenado

Leonardo Bessa, de Curitiba
Doleiro 'permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação', diz PF

Doleiro 'permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação', diz PF (Folhapress/VEJA)

O doleiro Alberto Youssef continua internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, depois desofrer um mal súbito e desmaiar na carceragem da Polícia Federal no início da tarde deste sábado. Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, o doleiro foi hospitalizado por causa de uma "forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica". Esta é a terceira vez que Youssef é internado para atendimento médico de urgência desde que foi preso.

Leia também:
Youssef: “O Planalto sabia de tudo!” Delegado: “Quem do Planalto?” Youssef: “Lula e Dilma”

Em comunicado, a assessoria de imprensa da Polícia Federal desmentiu os rumores de que o delator do petrolão tenha sido envenenado por organofosfato na prisão. "São infundadas as informações de um possível envenenamento. Alberto Youssef permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e retornará à carceragem após o seu pleno restabelecimento", afirmou a corporação.

Ao site de VEJA, o advogado do doleiro, Antônio Figueiredo Basto, disse que seu cliente desmaiou na cadeia por volta de 13h e precisou ser internado às pressas. Basto, no entanto, não teve contato com Youssef desde a internação. O advogado está em São Paulo e chega a Curitiba na manhã deste domingo.

VEJA desta semana revelou que Youssef afirmou em depoimento à Polícia Federal que a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam do esquema de desvios operado na Petrobras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário