Estoques de petróleo dos EUA sobem pela 4ª semana seguida; pressionam preços

Publicado em 04/02/2015 15:42

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram pela quarta semana consecutiva, atingindo um recorde, enquanto os de gasolina e de derivados aumentaram com as refinarias impulsionando a produção, apontaram nesta quarta-feira dados da Administração de Informação de Energia (AIE).

O aumento nos estoques pressionaram os contratos futuros do petróleo nos EUA e do Brent, que caíam mais de 7 por cento e 4,5 por cento, respectivamente, por volta das 16h24 (horário de Brasília).

Os estoques de petróleo subiram 6,3 milhões de barris na semana passada, para 413,06 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas de um aumento de 3,5 milhões de barris.

Os estoques no ponto de entrega da bolsa de Nova York, em Cushing, Oklahoma, subiram 2,5 milhões de barris, disse a AIE.

Os estoques de gasolina subiram 2,3 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de um aumento de 67.000 barris.

Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, aumentaram 1,8 milhão de barris, contra expectativas de queda de 1,8 milhão.

"O relatório é baixista com os aumentos nas três categorias principais", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC, em Nova York.

(Reportagem de Robert Gibbons)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário