BC anuncia rolagem de swap para agosto indicando que recolocará quase 70% do total

Publicado em 30/06/2015 07:31

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central anunciou nesta segunda-feira o início da rolagem dos contratos de swap cambial tradicional, equivalentes à venda futura de dólares, que vencem em 3 de agosto, sinalizando a manutenção do ritmo de intervenção no mercado cambial.

Em comunicado, o BC informou que serão ofertados até 6,8 mil contratos em leilão de swap cambial na quarta-feira. Se o BC vender a oferta integral por dia até o penúltimo dia útil do mês, como de praxe, irá rolar cerca de 67 por cento do lote total, equivalente a 10,675 bilhões de dólares.

Os contratos ofertados serão para 1º de julho de 2016 e 1º de novembro de 2016. O leilão ocorrerá entre 11h30 e 11h40, e o resultado será divulgado a partir das 11h50.

Em junho, a autoridade monetária reduziu a oferta diária duas vezes e terminou o mês rolando perto de 70 por cento do lote que vence em 1º de julho, após sinalizar inicialmente que poderia rolar perto de 75 por cento.

Apesar da redução da oferta, a moeda norte-americana acumulou queda de pouco mais de 2 por cento em junho até esta segunda-feira. No ano, no entanto, o dólar tem alta de 17 por cento ante o real.

A expectativa do mercado é de que as rolagens diminuam cada vez mais, com o BC aproveitando ocasiões de mais tranquilidade nos mercados de câmbio para reduzir o estoque de swaps.

(Por Flavia Bohone)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário