Na Veja: Grécia precisará de mais € 50 bilhões até 2018, diz FMI

Publicado em 03/07/2015 07:24

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que a Grécia precisará de pelo menos 50 bilhões de euros até 2018 para conseguir fechar suas contas. Em relatório, divulgado nesta quinta-feira, a entidade ressalta que mesmo que o país aprove o plano dos credores, que será submetido a referendo no próximo domingo, Atenas terá uma necessidade de um reforço financeiro adicional nos próximos três anos. Do total estimado, 36 bilhões de euros seriam financiados com recursos europeus. Na última terça-feira, a Grécia deu um calote de 1,6 bilhão de euros na entidade.

O FMI também reduziu as previsões de crescimento econômico para a Grécia este ano de 2,5% para 0% e piorou suas perspectivas sobre a dívida. Anteriormente, o fundo previa uma tendência de recuperação dos atuais 175% do Produto Interno Bruto (PIB) para 128% em 2020, e que agora vê 150%.

No documento, o fundo classifica a dívida da Grécia como "insustentável" e assegura que a situação piorou desde a chegada ao governo do esquerdista Alexis Tsipras, porque os objetivos fiscais foram alterados, e a aplicação de reformas estruturais, adiada. "Mudanças muito significativas nas políticas e na perspectiva desde o início do ano provocaram uma alta substancial das necessidades de financiamento", acrescentou.

Leia a notícia na íntegra no site Veja.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário