Economia da China mostra "mudanças positivas", diz agência de estatísticas

Publicado em 06/07/2015 09:29

LOGO REUTERS (16408)

PEQUIM (Reuters) - A economia chinesa está mostrando algumas mudanças positivas conforme as recentes medidas do governo gradualmente ganham tração, mas as autoridades não podem baixar a guarda contra obstáculos que prejudiquem o crescimento, disse a Agência Nacional de Estatísticas nesta segunda-feira.

O desempenho econômico da China continua dentro de uma "faixa razoável" e o crescimento econômico está basicamente estável, disse o porta-voz da agência Sheng Laiyun, em declarações publicadas no site da entidade.

"A melhora nos principais indicadores ainda é inicial e não podemos baixar a guarda contra a pressão sobre a economia", disse Sheng.

"Esforços árduos ainda são necessários para consolidar a fundação da estabilização econômica e assegurar que a meta de crescimento para o ano inteiro seja alcançada."

Analistas esperam que o banco central do país, que já cortou taxas de juros quatro vezes desde novembro e também reduziu a taxa de compulsório, afrouxe a política ainda mais para sustentar o crescimento.

(Por Winni Zhou e Kevin Yao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário