China investiga possíveis irregularidades na queda da bolsa

Publicado em 28/07/2015 11:41

A Comissão Reguladora do Bolsa de Valores da China (CRMV) anunciou nesta terça-feira (28) que está investigando "possíveis irregularidades" na queda da bolsa na véspera nos pregões do país, que viveu seu pior dia em mais de oito anos.

O anúncio foi feito pelo porta-voz do CRMV da bolsa, Zhang Xiaojun, em um breve comunicado publicado pela agência oficial "Xinhua", que faz referência a uma sessão em que o índice geral da Bolsa de Xangai perdeu 8,48%, a queda mais pronunciada desde 27 de fevereiro de 2007.

Também o referencial da Bolsa de Shenzhen, a segunda mais importante da China e dominada pelas empresas tecnológicas, caiu 7,59% na segunda-feira.

Na sessão desta terça, ambos começaram em baixa, mas com percentuais muito mais moderados: Xangai perdia 1,68% e Shenzhen 1,41%.

A CRMV, que também abriu uma investigação sobre a queda dos mercados chineses a partir de meados de junho, garantiu na última hora da segunda-feira que as instituições financeiras do Estado continuarão comprando ações para tentar estabilizar as bolsas.

Além disso, o Banco Popular da China, o banco central, disse nesta terça-feira que manterá a liquidez no mercado em um nível "razoável e apropriado" e que vê a segunda economia mundial com fundamentos sólidos.

Leia a notícia na íntegra no site G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário