Fed deve avançar com plano para alta de juros

Publicado em 29/07/2015 07:51

logo mini reuters noticias

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, deve ressaltar nesta quarta-feira o crescimento da economia dos EUA e o fortalecimento do mercado de trabalho, conforme prepara o terreno para um possível aumento de juros em setembro.

O Fed divulgará seu mais recente comunicado de política monetária às 15h (horário de Brasília), após reunião de dois dias, descrevendo as opiniões de autoridades sobre como a economia progrediu desde a última reunião, em junho.

Neste ano, o Fed adotou a estratégia de avaliar de reunião em reunião o momento daquela que será a primeira alta de juros desde junho de 2006, tomando a decisão baseando-se apenas no fluxo de indicadores econômicos.

Com uma rodada de dados sobre emprego, inflação e Produto Interno Bruto (PIB) prevista para antes da reunião de setembro, é improvável que o Fed dê pistas muito fortes sobre seus planos nesta tarde, escreveram os economistas do Barclays Michael Gapen e Rob Martin em prévia da reunião.

Mas simplesmente se ater à linguagem do comunicado de junho, quando o Fed disse que a economia estava expandindo moderadamente, ou mesmo fortalecer um pouco a perspectiva, "deixaria a porta amplamente aberta para setembro", escreveram.

Apesar de uma reputação "dovish", a chair do Fed, Janet Yellen, tem estado entre aqueles com a mão na maçaneta em recentes declarações públicas, dizendo acreditar que uma alta de juros seria apropriada em algum momento neste ano na ausência de um choque negativo na economia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário