Mercados acionários asiáticos fecham em alta apesar de dados fracos nos EUA

Publicado em 04/08/2015 07:24

logo mini reuters noticias

Por Lisa Twaronite

TÓQUIO (Reuters) - A maioria dos índices acionários asiáticos fechou em alta nesta terça-feira, relevando indicadores econômicos fracos que pressionaram Wall Street, com investidores se concentrando, em vez disso, no importante relatório de empregos nos Estados Unidos, que pode trazer pistas valiosas sobre quando os juros norte-americanos começarão a subir.

Às 7h25 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,64 por cento, acompanhando também a alta das bolsas chinesas, enquanto o índice japonês Nikkei reduziu as perdas no fim da sessão.

Os índice de Xangai e o CSI300 subiram mais de 3 por cento. Pequim tem adotado uma série de medidas para sustentar os mercados acionários do país após perderem mais de 30 por cento do valor na comparação com um pico atingido em junho.

"O mercado ainda está muito volátil... investidores provavelmente vão ficar cautelosos e esperar para ver qual será o próximo passo do governo", disse o diretor da CASH Asset Management Patrick Yiu.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,14 por cento, a 20.520 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,02 por cento, a 24.406 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSE ganhou 3,69 por cento, a 3.756 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,97 por cento, a 2.027 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,16 por cento, a 8.510 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,05 por cento, a 3.191 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,33 por cento, a 5.697 pontos.

Bolsas da China intensificam campanha contra vendas a descoberto

logo mini reuters noticias

XANGAI/HONG KONG (Reuters) - A China intensificou nesta terça-feira seus esforços contra a venda a descoberto de ações, anunciando regras que deixarão mais difícil que especuladores lucrem com variações de preços de hora em hora, com algumas das maiores corretoras do país suspendendo suas operações de venda a descoberto.

As bolsas de valores e reguladores de mercado da China estão combatendo vendas a descoberto como parte de uma campanha do governo para evitar o colapso dos mercados do país, que perderam quase 30 por cento de seu valor desde que atingiram um pico em junho.

As perdas, que vieram após um rali estonteante, golpearam a confiança dos investidores em ações chinesas e a fé de alguns investidores estrangeiros na capacidade do Partido Comunista de manter a estabilidade do sistema financeiro.

As bolsas de Xangai e Shenzhen disseram em comunicados separados na noite de segunda-feira que as novas regras, efetivas imediatamente, proíbem que operadores tomem emprestadas e quitem ações no mesmo dia --medida que aumenta os riscos de vendas a descoberto.

Na terça-feira, enquanto os mercados recuperavam terreno, as importantes corretoras Citic Securities e Huatai Securities disseram que vão interromper temporariamente seus serviços de vendas a descoberto. A elas se juntou a rival de menor porte Great Wall Securities.

"Para se adequar às mudanças urgentes nas regras de operação e os riscos de controle operacional, estamos temporariamente interrompendo nossas operações de vendas a descoberto", informou a Citic em comunicado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário