Petróleo Brent atinge menor valor desde abril de 2004, abaixo de US$30 o barril

Publicado em 14/01/2016 06:13

logo mini reuters noticias

NOVA YORK (Reuters) - O petróleo Brent encerrou em queda de 2 por cento nesta quarta-feira após cair abaixo de 30 dólares por barril pela primeira vez desde abril de 2004, com os crescentes estoques de petróleo nos Estados Unidos alimentando os temores do mercado sobre a demanda.

Ambos os contratos futuros do Brent e do petróleo nos EUA subiram mais de 1 dólar no início do dia por dados econômicos sobre a China.

Mas dados do governo dos EUA mostrando aumento nos estoques de petróleo, gasolina e diesel ampliaram temores de que a demanda ficará estagnada com os mercados globais lidando com o excesso de oferta.

O Brent tocou uma nova mínima de 12 anos, a 29,96 dólares por barril, antes de encerrar a 30,31 dólares por barril, uma queda de 0,55 dólar ou 1,8 por cento.

O petróleo nos EUA encerrou a 30,48 dólares por barril, uma alta de 0,04 dólar, ou 0,1 por cento, após ter tocado 30,10 dólares por barril. Na terça-feira, chegou a cair a 29,93 dólares por barril, valor visto pela última vez em dezembro de 2003.

Dados mostrando que os estoques de petróleo subiram 234 mil barris na semana passada, muito menos que o esperado, foram obscurecidos por outros de aumento de 8,4 milhões de barris de gasolina e mais de 6 milhões em derivados, que incluem diesel e óleo combustível.

(Por Jessica Resnick-Ault; reportagem adicional por Karolin Schaps e Christopher Johnson e Aaron Sheldrick)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário