Congresso tira recursos de pesquisa agrícola para destinar às emendas de deputados

Publicado em 19/01/2016 20:21
por VERA MAGALHAES, da coluna RADAR, de VEJA.COM

O Congresso aumentou em 801 milhões o orçamento do Ministério da Agricultura para este ano.

Mas o que parecia uma boa notícia se revelou preocupante quando técnicos da pasta foram “decupar” a destinação dos recursos.

 

Publicidade

Da verba alocada a mais, 450 milhões foram destinados a emendas parlamentares, que totalizarão 712 milhões de reais.

Já as áreas de pesquisa e defesa agrícola tiveram recursos suprimidos no Congresso. A Embrapa, instituição responsável pela pesquisa na área, perdeu 151 milhões dos 400 milhões de reais de seu orçamento. A área de defesa teve os aportes reduzidos em 96 milhões de reais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Essa pequena reportagem (Congresso tira recursos de pesquisa agrícola para destinar às emendas de deputados) define bem Kátia Abreu. O que importa é a eleição, o dinheiro para a campanha. Poder, não é dona ladina. Pesquisa, defesa animal e vegetal? Isso é coisa de burgueses que odeiam os pobres. Ops, esse é o discurso do Lula, Kátia Abreu vai dizer que a pesquisa é fundamental, essencial, prioritária, etc... mas que... confia e apoia Dilma Roussef a quem deve o cargo fundamentalmente por puxa saquismo... ou talvez coisas piores. Afinal, não sei o que é pior, dar esse dinheiro à Embrapa ou aos politicos, é dinheiro jogado fora do mesmo jeito.

    1