Dólar sobe 0,41% frente ao real antes do Carnaval e após dado misto nos EUA

Publicado em 05/02/2016 17:05

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta em relação ao real nesta sexta-feira, com investidores ajustando seus portfólios antes do feriado do Carnaval e após dados mistos sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos.

O dólar avançou 0,41 por cento, a 3,9100 reais na venda, mas terminou a semana em queda de 2,84 por cento frente ao real. A moeda norte-americana alternou entre leves altas e baixas durante a sessão, atingindo 3,9295 reais na máxima e 3,8601 reais na mínima.

Dados fracos sobre a economia dos EUA e declarações de autoridades do Federal Reserve vêm alimentando expectativas de que o banco central norte-americano pode demorar para elevar novamente os juros, o que ajudaria moedas de países emergentes.

Em janeiro, a criação de vagas no mercado de trabalho dos EUA desacelerou mais do que o esperado, mas os salários cresceram e a taxa de desemprego recuou.

"O número cheio veio fraco, mas janeiro costuma ser um mês mais lento de qualquer forma. Não é uma grande surpresa", disse o economista Pedro Tuesta, da 4Cast.

O movimento desta sessão foi influenciado também por ajustes de posição antes do feriado do Carnaval. O mercado não abrirá na segunda e na terça-feira e funcionará com restrições na quarta-feira, abrindo normalmente apenas durante a tarde.

"Há um pouco mais de compra no Brasil porque o mercado vai ficar quatro dias parado e ninguém quer ficar exposto", disse o operador José Carlos Amado da corretora Spinelli.

Nesta manhã, o Banco Central promoveu mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em março, vendendo a oferta total de 11,9 mil contratos. Ao todo, a autoridade monetária já rolou 2,908 bilhões de dólares, ou cerca de 29 por cento do lote total, que equivale a 10,118 bilhões de dólares.

(Por Bruno Federowski)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário