Em encontro com Temer, FPA pede nomeação de ministro ligado às entidades e que tenha conhecimento do setor

Publicado em 28/04/2016 09:05
Documento de 7 páginas lista os entraves da agropecuária. Logo abaixo, leia o documento na íntegra,

Foi positivo o encontro de representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e entidades do setor produtivo rural com o vice-presidente Michel Temer na tarde desta quarta-feira (27) no anexo II do Palácio do Planalto.

O presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), entregou um documento de sete páginas com os principais entraves que emperram o desenvolvimento da agropecuária nacional. As propostas abrangem desde governança institucional, política agrícola, acordos comerciais, direito de propriedade e segurança jurídica, meio ambiente, infraestrutura e logística, defesa agropecuária, relações trabalhistas, entre outros.

Michel Temer se mostrou receptivo e ressaltou a importância do agronegócio para a retomada do crescimento da economia brasileira. A bancada ruralista sugeriu ainda que o Ministério da Agricultura seja fortalecido e passe a gerenciar todo o processo de reorganização do segmento.

Abaixo, confira a íntegra do documento entregue pela FPA ao vice-presidente:

No blog de Josias de Souza, no UOL: Temer deve entregar a Agricultura para o PRB

No rateio ministerial que promove enquanto se prepara para a hipótese de ter que assumir a Presidência da República, Michel Temer negocia a entrega do Ministério da Agricultura ao PRB. Com isso, o partido será promovido da periferia para o centro da Esplanada. Até as vésperas da aprovação do impeachment na Câmara, ocupava a pasta dos Esportes. Antes disso, havia comandado a Pesca.

Deve-se a ascensão da legenda, ligada à Igreja Universal, ao posicionamento de sua bancada federal. O PRB traiu Dilma, despejando no cesto do impeachment os 22 votos de que dispõe na Câmara. No Senado, o partido tem apenas um representante: o ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella (RJ).

Os operadores de Temer tentam emplacar na cota atribuída ao PRB um nome respeitável. Sugeriu-se ao partido que apadrinhe a nomeação de Roberto Rodrigues. Foi ministro da Agricultura no primeiro mandato de Lula. Presidiu a Associação Brasileira do Agronegócio. Na campanha presidencial de 2014, apoiou a candidatura do tucano Aécio Neves.

Roberto Rodrigues é um crítico ácido da gestão de Dilma na Agricultura. Queixa-se especialmente do descaso com a agroenergia. Acusa a gestão Dilma de ter destruído o setor sucroalcooleiro.

Ironicamente, o Ministério da Agricultura é comandado no momento pela senadora licenciada Kátia Abreu (PMDB-TO). Depois que o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) pediu demissão da pasta da Saúde, nesta quarta-feira, Kátia tornou-se a única sobrevivente do partido de Michel Temer na equipe de Dilma. Leal à presidente, ela já avisou que permanecerá ao lado da chefa até o final.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA + Blog do Josias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário