Bovespa fecha em queda com exterior, mas tem 3º mês de alta seguida

Publicado em 29/04/2016 17:10

logo mini reuters noticias

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou em queda nesta sexta-feira, alinhado ao recuo em Wall Street e ao enfraquecimento do petróleo, mas auferiu o terceiro mês seguido de ganhos, refletindo perspectivas políticas e o avanço de commodities no período.

A última sessão de abril também foi marcada por nova bateria de resultados corporativos, com as ações da Embraer entre as maiores quedas, diante do recuo do dólar e das margens operacionais do primeiro trimestre.

O Ibovespa caiu 0,74 por cento, a 53.910 pontos. Na máxima, chegou a subir 0,7 por cento.

O volume financeiro somou 9 bilhões.

Apesar do recuo na sessão, o Ibovespa acumulou alta de 1,9 por cento na semana e ganho de 7,7 por cento em abril.

A última prévia da carteira do Ibovespa, que irá vigorar a partir de segunda-feira, foi divulgada nesta sexta-feira e confirmou a saída das ações da varejista Cia Hering e da operadora de telecomunicações Oi, sem novas entradas.

No exterior, o norte-americano S&P 500 recuou 0,5 por cento, reduzindo as perdas no final da sessão, enquanto o petróleo terminou quase estável após ganhos no começo do dia, embora tenha encerrado o mês em alta ao redor de 20 por cento.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO caiu 1,5 por cento e BRADESCO recuou 1,22 por cento, ambos sofrendo com a piora em Nova York, pesando no Ibovespa dada as relevantes fatias que ambos detêm no índice.

- PETROBRAS fechou com as preferenciais estáveis, após sessão volátil, acompanhando o movimento dos preços do petróleo. Os papéis também seguem afetados por perspectivas políticas.

- EMBRAER reduziu as perdas no ajuste e fechou em baixa de 3,88 por cento, em sessão de queda do dólar ante o real e após resultado do primeiro trimestre mostrar queda nas margens, apesar do crescimento forte de entregas e reversão de prejuízo para lucro. Na mínima, caiu mais de 9 por cento, indo abaixo de 20 reais.

- VALE encerrou com as preferenciais em alta de 1,22 por cento, alinhadas ao avanço dos preços do minério de ferro na China com forte demanda por aço, ajudando a atenuar o declínio do Ibovespa.

- CIA HERING avançou 2,25 por cento, apesar da queda de 30 por cento no lucro do primeiro trimestre. O UBS disse que os números foram fracos, mas não tão ruins quanto o esperado. Profissionais do mercado citaram cobertura de posições vendidas no papel (short squeeze).

- BRF subiu 0,41 por cento, revertendo o recuo da abertura, com cobertura de posições vendidas e perspectivas mais otimistas para o segundo trimestre, após a empresa apurar queda de 91,5 por cento no lucro dos primeiros três meses do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário